Transparência

Canal de Transparência Next Fertility

No Grupo Next Clinics, estamos comprometidos com a excelência e com a condução de nossos negócios com honestidade, abertura e integridade, seguindo a mais rigorosa conduta ética na prestação de serviços de alta qualidade aos nossos pacientes.

Todos os colaboradores da Next Clinics devem manter estes padrões elevados e têm o direito e o dever de levantar preocupações, na primeira oportunidade razoável, sobre más práticas dentro do Grupo Next Clinics.

É por isso que as diferentes empresas do grupo, onde se inclui a Next Fertility, dispõem de um canal de transparência através do qual podem denunciar acções irregulares ou criminosas que violem as normas legais em vigor, o Código de Conduta ou a Política Anti-Suborno e Anti-Corrupção do grupo, ou qualquer outro regulamento interno do Grupo Next Clinics.

Outras questões como, por exemplo, reclamações sobre o serviço recebido, questões laborais ou cancelamento de dados pessoais, não serão geridas através deste canal, mas devem ser dirigidas aos canais correspondentes.

Objectivos do canal de transparência:

  • Detetar condutas irregulares
  • Promover a transparência
  • Proteger os denunciantes
  • Garantir a confidencialidade
  • Manter uma cultura empresarial ética

Como apresentar uma denúncia?

O Grupo Next Clinics dispõe de um sistema de denúncia de irregularidades gerido por um fornecedor externo independente: “SeeHearSpeakUp”.

Pode aceder a este sistema e apresentar a sua denúncia por escrito através da seguinte ligação https://fileaconcern.org/nextclinics ou por telefone através do número 900 831 761. Pode anexar qualquer documentação que comprove ou apoie os factos denunciados.

Se desejar, pode apresentar a denúncia de forma anónima, pelo que o SeeHearSpeakUp partilhará o conteúdo da sua denúncia com a Next Clinics, mas não os seus dados pessoais, sem o seu consentimento prévio.

Quando apresentar a sua denúncia, ser-lhe-á atribuído um número de acompanhamento para que possa ser mantido informado sobre o progresso da sua queixa. Receberá um aviso de receção no prazo de sete dias de calendário após a receção da sua reclamação.

Os pedidos serão encaminhados para as pessoas responsáveis pelo tratamento, garantindo um mecanismo de duplo controlo nas investigações que serão efectuadas para esclarecer os factos comunicados.

As investigações serão concluídas num prazo de três meses, prorrogável por mais três meses.

Garantias para os denunciantes:

  • Informação: O denunciante receberá um aviso de receção no prazo de sete dias e uma resposta sobre as medidas tomadas no prazo de três meses, prorrogável por mais três meses. As pessoas em causa têm o direito de ser informadas dos factos de que são acusadas e de serem ouvidas.
  • Confidencialidade: O denunciante pode optar por se identificar ao longo de todo o processo, mas os destinatários da denúncia não podem, em caso algum, revelar a identidade do denunciante ou os factos e pormenores do processo sem o seu consentimento.
  • Liberdade de retaliação: desde que a denúncia seja feita de boa fé, o denunciante está protegido contra retaliações.
  • Medidas de apoio: o denunciante pode procurar aconselhamento e apoio confidenciais junto do departamento de Recursos Humanos da Next Clinics e terá acesso a várias medidas de apoio disponibilizadas pelos organismos e autoridades competentes.
  • Canais externos: para além do canal de denúncia interno, o denunciante pode recorrer a outros canais de denúncia externos, como o Ministério Público, os órgãos de polícia criminal, o Banco de Portugal, as autoridades administrativas independentes, os institutos públicos, as inspeções -gerais e entidades equiparadas e outros serviços centrais da administração direta do Estado dotados de autonomia administrativa, as autarquias locais e as associações públicas .
Obtenha informações sem compromisso

Preencha este formulário e intentaremos contestarte lo antes posible.
* Todos los campos son requeridos.

Este site está protegido pela reCAPTCHA e pela Política de Privacidade e Termos de Serviço da Google.
Saiba mais sem compromisso

Preencha este formulário e tentaremos responder-lhe o mais rápido possível.
* Todos os campos são obrigatórios.

Dados da consulta
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pela Política de Privacidade e Termos de Serviço do Google.