A sua família

A sua família

Mamã e mamã

Onde há amor há uma família, independentemente da sua composição ou género. Qualquer que seja o seu projeto familiar, na Next Fertility é possível.

A legislação atual permite aos casais de mulheres, que o desejem, formar uma família. Para este efeito podemos oferecer-lhe diferentes soluções no nosso centro, e aproximá-las cada vez mais do desejo de ser mamã e mamã.

TRATAMENTOS

FAQ

FAQ

Si no puede encontrar la respuesta a su pregunta, no dude en contactarnos

O método ROPA não deixa de ser um método de fertilização in vitro/ICSI em todos os seus aspetos, com os mesmos resultados.

Uma das perguntas que nos são feitas frequentemente é sobre com quem será o bebé parecido – ambas as mulheres ou apenas aquela que doa o ovócito. A verdade é que 50 % dos genes do bebé virão da mulher que doar o seu ovócito, mas também devemos lembrar o efeito da epigenética, ou seja, como o ambiente uterino da mãe grávida influencia a expressão de alguns genes e de outros fatores de desenvolvimento do embrião, assim ambas as mulheres terão uma influência no desenvolvimento do seu bebé.

Não, atualmente não é possível transferir embriões com origem de ambas as mães no mesmo útero.

Embora a decisão deva ser tomada pelo casal, os médicos farão uma avaliação baseada na história de cada casal. É necessário estudar a possível presença de problemas tais como baixa reserva ovárica, ausência de ovários ou útero ou algum tipo de malformação. Também é geralmente recomendado que a mãe que fornece os ovos tenha menos de 35 anos de idade e que a mãe grávida esteja de boa saúde.

Podemos escolher o dador de esperma?
Não. A doação de gâmetas em Portugal é não anónima mas apenas as pessoas nascidas em consequência de processos de PMA com recurso a dádiva podem obter informação sobre a identificação civil do dador a partir dos 18 anos. Poderá escolher algumas características físicas tais como a cor dos olhos, cabelo, idade, altura, etc. Escolheremos um dador o mais próximo possível da recetora. No caso do Método ROPA, iremos também selecionar o dador tendo em conta as características fenotípicas da mãe de substituição, uma vez que a outra mãe já fornece o seu material genético.

Para a mulher, o limite mínimo legal é 18 anos e o limite máximo é 50 anos.

Na Next Fertility não temos uma lista de espera para iniciar qualquer dos tratamentos que realizamos nos nossos centros, e estamos empenhados em realizar o tratamento na data escolhida pelos pacientes.

Tanto no método ROPA como nos restantes tratamentos de reprodução assistida, a transferência de um único embrião é normalmente recomendada para minimizar o risco de gravidezes múltiplas, uma vez que estas gravidezes são consideradas de risco. Mesmo com a transferência de um único embrião, para o útero, é possível que ocorra uma gravidez gemelar, da mesma forma que pode ocorrer numa gravidez espontânea.

Não, em Potugal, como no resto da Europa, a livre seleção sexual não é permitida por lei.

Obtenha informações sem compromisso

Preencha este formulário e intentaremos contestarte lo antes posible.
* Todos los campos son requeridos.

Este site está protegido pela reCAPTCHA e pela Política de Privacidade e Termos de Serviço da Google.
Saiba mais sem compromisso
Preencha este formulário e tentaremos responder-lhe o mais rápido possível. * Todos os campos são obrigatórios.
Dados da consulta
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pela Política de Privacidade e Termos de Serviço do Google.